terça-feira, 19 de junho de 2012

Puff de Garrafa Pet - Passo a Passo - Parte II

Oi Gente,

Como prometido, estou aqui para dar continuidade ao Passo a Passo do Puff de Garrafa Pet.

Depois de fazer todo o Passo a Passo - Parte I e chegar a esse ponto.


Vamos continuar...

7º Passo - Vamos revestir o puff com papelão. Corte pedaços de papelão do tamanho que ficou as garrafas unidas e prenda com fita adesiva.
         O papelão é para deixar o puff mais retinho.


        Coloque o papelão em todos os lados do puff, prenda sempre com fita adesiva para deixar tudo bem preso.
                  

8º Passo - Corte a espuma do tamanho do puff e cole no papelão com cola branca. Cole a espuma só onde será o assento.



9º Passo - Agora vamos colar a manta acrílica em volta para deixar o puff bem confortável e disfarçar o papelão. Passe cola nos lados e prenda a manta acrílica ao redor.


       Eu vou colando lado a lado, um de cada vez e coloco a manta até a altura da espuma, para ficar tudo bem fofinho.


       Após a manta toda colada seu puff vai ficar assim.


        Nesta fase o puff estará todo revestido com a manta acrílica e com a espuma em cima, mas na parte de baixo é o papelão puro.


       Aqui ele já está pronto, agora é só fazer uma capa bem bonita ou então dar uma melhorada, como descrevo abaixo para protegê-lo um pouco mais.

       Eu fiz um forro de TNT, com o que eu tinha em casa. Por isso que ficou tudo colorido. 
       Esse forro protege um pouco mais a manta acrílica.


      E na parte de baixo eu colei um plástico, aqui eu usei um que serve para fazer blecaute de cortina.
      Assim protege um pouco o papelão. Protegendo se cair alguma coisa molhada no chão ou se alguém colocar o puff em algum lugar que esteja molhado. Veja como ficou.


         E para finalizar, eu comprei um courino para fazer uma capa para o puff enfeitar a minha sala.
         Confesso que não sou muito habilidosa com a máquina, ainda, mas a capa saiu. Então se eu consegui fazer, você também consegue, só tem que tentar.


Agora para finalizar veja como ficou lá na minha sala.


E ai? Gostaram?
Já começaram a juntar as garrafas?
 Já começaram a fazer?

Com esse puff eu usei 18 garrafas pet que poderiam causar um impacto ambiental, pois durante sua decomposição, que leva uma média de 100 anos, a garrafa PET libera seus compostos, contaminando lençóis freáticos e o ambiente.

Vamos reciclar e decorar a nossa casa!!!!

E se você perdeu a primeira parte desse passo a passo, clique aqui.

O puff pode ser do tamanho que desejar. Você pode usar as garrafas de 600ml, de 1 litro, ou até mesmo de 3 litros. Como também vocês podem usar mais garrafas ou menos e fazer da forma e tamanho que vocês acharem melhor.

O importante é economizar, reciclar e preservar.

Vamos cuidar do Meio Ambiente e deixar a nossa casa mais aconchegante e bonita!

Ficou com vontade de fazer?
Faz e depois me conta!

Não entendeu alguma coisa?
Pode perguntar.

Beijos.

30 comentários:

  1. oi amiga........
    esse puf ficou lindoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. reciclar é sempre muito importante
    ficou d+

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. RE,
    QUE LEGAL! ADORO PUFF, TENHO UM NA SALA JÁ MOSTREI LÁ NO BLOG, MAS FOI COMPRADO PRONTO, AGORA ESTE SEU É O MÁXIMO, UM POUCO TRABALHOSO, MAS NÃO É DIFÍCIL, TALVEZ O QUE MAIS ME DARIA TRABALHO SERIA FAZER A CAPA JÁ QUE NÃO SEI USAR MÁQUINA DE COSTURA, MAS ACHEI GENIAL! NÃO SEI SE VC SABE OU JÁ ESTÁ PARTICIPANDO, MAS NO BLOG RECICLAR E DECORAR TÁ ROLANDO UM MURAL SOBRE COISAS RECICLADAS... O SEU FARIA SUCESSO! BEIJOCAS!!! ADOREI SUA VISITA!

    http://areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,vim visitar seu blog,gostei tanto que estou seguindo,faça uma visita ao meu cantinho,beijos!
    http://ellabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o Puff!!!!
    Ficou LINDO!!!!

    Amei minha amiga querida

    Um beijo enorme
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo PAP muito bem explicadinho e dá para encapar com varias cores de teciso, gostei muito.

    Bjs e bom dia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rejane.Vim agradecer e retribuir sua visitinha.Quando quiser voltar fique a vontade.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rejane, nossa que legal esse pap, tá bem explicadinho. Já tive vontade de fazer, mas tenho medo de não conseguir costurar o courino. Parabens pela reciclagem, o planeta agradece, também adoro reciclar e reaproveitar.

    Obrigadinha pela visita, agora me dá licença que vou conhecer mais um pouquinho da sua casinha virual.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rejane, obrigada pela visita.
    Ficou bem legal seu puff. E o mais legal é que dá para fazer da cor que quiser, né? Basta ter criatividade.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Amiga ficou lindo o seu puff eu adorei beijos

    ResponderExcluir
  11. Fofissima, vou fazer a postagem de um selinho que eu ganhei.
    Se vc gostar fique a vontade de trazer para o seu cantinho

    Beijos no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Oi Rejane, que bom,mais uma carioca!!!Obrigada pela visita! Já estou te seguindo também!
    Adorei o puff, estou até precisando de um aqui no quartinho, quem sabe me animo a fazer com esse pap tão bem explicadinho.
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  13. Ei Rejane!!
    Amei o passo a passo...tá bem explicadinho!!
    Foi um prazer enorme conhecer o seu cantinho e voltarei mais vezes!!
    Uma tarde especial para vc. de quinta feira!

    ResponderExcluir
  14. Rejane querida, seu puf é lindo, quem diz que foi feito com pet, nem parece.Foi bom ter você no nosso cantinho, volte mais. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Querida
    Estou aqui retribuindo sua carinhosa e gentil vst,amo
    Seu puf ficou lindo,seu passo a passo perfeito,parabéns
    Obrigado por dividir seu belo trabalho!!!!!!!!!
    Tenha um lindo dia
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rejane!
    Estou passando para conhecer o seu blog e dizer que adorei a ideia do puff com garrafas pets. Quando a gente pensa que não tem mais o que se inventar. Nos enganamos, é aí que a criatividade é maior. Gostei de montão. Então, estou te seguindo.
    Também quero aproveitar e te convidar para o sorteio de 1° aniversário do meu cantinho. Dê um pulinho lá para se inscrever. Te espero, tá!
    Grande beijo, Tânia.

    Teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, faz tempo que quero fazer um puff de garrafas, vamos ver quando consigo.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  18. Oi Rejane! Ficou muito bacana o puff, eu já fiz um desse lá no sítio, mas o meu não foi aprovado. Acho que ele não deu conta do povo que vai lá! RSRS. Mas valeu minha intenção de retirar do meio ambiente algumas garrafas pet.
    Beijos
    Rô Garbuio

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu blog...Voce faz coisas lindas..parabens..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Volte sempre, vou adorar sua visita!! Beijos

      Excluir
  20. Eu vou fazer isso pro trabalho da eskolah num tein um mais simples?? com umas 10 garrafas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pode, mas vai ficar pequeno. Pois com 10 garrafas, na verdade você fica com 5 pares (já que fica uma dentro da outra). Tenta fazer com 8 garrafas, fazendo 2 blocos com 2 pares. E depois me conta se ficou bom.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. D onde vc é?/////?

      Excluir
  21. amei, é o que procurava

    ResponderExcluir
  22. amei´quardei as garrafas do niver da minha filha, e vou fazer para o quarto dela.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica ficou muito bom o Puff,vc me ajudou bastante a confeccionar o meu , meus parabéns. Preservar o meu meio ambiente é muito importante para a nossa vida.

    ResponderExcluir
  24. bom dia de todos que eu vi o seu foi o melhor pra se fazer um me ajudou bastante parabens

    ResponderExcluir
  25. ja fiz meu puff mais n achei nenhuma capa p ele vcs podem me ajudar com uma coisa legal gosto de cores fortes.
    obrigada.

    ResponderExcluir